Laos – Indo alem de VV…

Genteee,  fiz um ano de viagem no ultimo dia 17! Inacreditavel…
E, bom,  tenho que admitir que apos todo esse tempo o Laos foi uma das minhas grandes paixoes.  Meu passaporte esta recheado de Laos visas… foram mais de dois meses no país,  e eu realmente vivi momentos maravilhosos, com pessoas incriveis,  sejam turistas,  sejam os super amigaveis locais (alias, algo curioso, e eu nao sei como,  mas eh super famoso aki a expressao “same same”. Os locais usam o tempo tooooodo,  e eu sempre ria intrigada com o fato de COMO eles conseguem colocar “same same” em quase todas as conversas! Ahahaha. Eh demais! As camisetas. “Same Same, but different” estao por todos os cantos). Bom, Vang Vieng ja teve seu proprio post, e eu cheguei a voltar para mais duas semanas, abdicar o sul da Tailandia pra viver um pouco mais a experiencia indescritivel de trabalhar la. Eu sei que o sul da Thai era meio imperdivel,  mas um dia eu volto pra la, e realmente no final nao me arrependo nem um pouco de nao ter ido,  principalmente considerando meu budget super apertado nessa etapa final.
Oh sim,  final… porque ja to na Africa e soh resta menos de um mes de viagem. Eu nao consigo imaginar como vai  ser voltar.  Eu virei uma viajante sim, Rs, mas sim,  ao mesmo tempo eu quero voltar! Rs
O Laos eh um país lindooooo,  mas muitas vezes ignorado pelos brasileiros. Eu comecei a viagem em Luang Prabang, o lugar mais turistico do Laos, e tenho que dizer que foi o que eu menos gostei, apesar da cachoeira maravilhosa que tem lá. La eu tive a oportunidade de deixar todos os meus pertences caros pra Dani  (Amiga brasileira que ia passar por la) levar de volta pro Brasil. (Valeu muito dani). Por isso as minhas fotos agora deixam um pouco a desejar (I odeio cybershot). Bom,  como eu cansei rapido de L. Prabang eu fui com uma amiga espanhola para o.norte: Nong Khiaw. Q lugar eh bonito de doer, e, como eu disse no Instagram, daqueles lugares maravilhosos que vc.nunca vai encontrar no Lonely Planet. For la que eu passei o Natal, e tive um jantar com various viajantes melhor do que qualquer expectativa.  Eu queria ter explorado mais o norte do Laos, mas estava muuuuito frio de noite e eles nao tem estrutura,  entao fomos pro sul (Vang Vieng, primeira  das 3 vezes que voltei,  rs), e depois rumei pro extreme sul para as nao muito famosas 4000 islands.  4000 islands eh um daqueles lugares que vc nao encontra um unico viajante que nao tenha adorado.  Eu estava com alguns amigos, e a gente nao conseguia ir embora.  Eh um dos famosos “bubble places”.  Eu cheguei a ir depois pra Vientiane,  capital do Laos, mas achei bem desnecessario visitar…
Eu sei que eu ainda nao fui pra Africa, mas ate agora posso dizer que, apos um ano viajando,  a America do Sul e o Sudeste Asiatico sao as minhas regioes preferidas no mundo. Espero viver muito pra voltar quantas vezes for necessario!
Laos: volto mil vezes,  e espero voltar o quanto antes.

Fotosssss:

Por-do-sol em Luang Prabang:

Pri01

Cachoeira incrivel de Luang Prabang:

Pri04

Nong Khiaw do topo de um dos morros:

Pri02

Nong Khiaw:

Pri03

Por do sol em 4000 islands (que foi o melhor de todos ate agora):

Pri05

BEIJOOOOOOOOOOOO!!!!

2 respostas em “Laos – Indo alem de VV…

  1. Pri!!! Saudades!!! Estou amando as viagens! Será que na próxima rola eu ir de companheira de viagem? rsrsrs…Bjks

Deixe um comentário